o QUê É O LEANI?

     O Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais (LEANI) é curso multi e interdisciplinar formado pela interação articulada entre cinco núcleos de conhecimento: Negociações Internacionais; Administração, Economia e Direito; Línguas Estrangeiras; Língua Portuguesa, Cultura e Linguagens; e, Turismo e Eventos.

     Ao longo de oito semestres letivos, os alunos adquirem conhecimentos linguísticos aplicados às mais variadas realidades profissionais mediante o aprendizado obrigatório de três línguas estrangeiras (inglês, espanhol e francês) somado ao ensino optativo das línguas alemã, italiana e de LIBRAS.

     O aluno LEANI será preparado para atuar em ambientes negociais que demandem um amplo conhecimento de mundo e domínio linguístico aplicado às demandas do mundo corporativo e organizacional.

Visando à formação de profissionais dinâmicos e adaptáveis às necessidades múltiplas do mercado de trabalho, o discente cursará um total de 2.998h de disciplinas obrigatórias acrescidas a um mínimo de 360h de disciplinas eletivas de sua livre escolha.

     O egresso será habilitado a atuar em ambientes públicos e privados tais como a diplomacia, empresas transnacionais, assessorias e consultorias internacionais, embaixadas e consulados, entidades subnacionais, comércio exterior, organizações internacionais, ONGs, tradução, análise e revisão de textos.  

O site é um projeto de alunos e para alunos.