September 10, 2018

Please reload

Posts Recentes

Ação LEANI 2017: Lar de Francisco

November 14, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

I LEANI MUN: The New York Times - Tema B

October 20, 2017

Países discutem crise dos refugiados em segundo dia da Assembleia Geral da ONU

        Em meio ao maior fluxo migratório desde a segunda guerra mundial, os países membros da Organização das nações unidas debateram no segundo dia de sua assembleia geral a crise dos refugiados.  Contrariando a tradição do Brasil realizar o primeiro discurso, seguido pelos Estados Unidos, a abertura foi feita pela delegação saudita, que demostrou preocupação com o alto número de refugiado nos países do oriente médio.

     Nos outros discursos de abertura, a maioria das nações não se mostraram dispostas a receber refugiados, alegando problemas socioeconômicos, geográficos e demográficos. O delegado chinês avisou que pelo país possuir a maior população do mundo, não está aberto a imigrantes, mas que pretendem ajudar, assim como as nações europeias que se propuseram a dar suporte financeiro aos países que recebessem os refugiados.

     Principal responsável pela crise, a delegação síria do ditador Bashar al-Assad chegou atrasada à assembleia. Havia muita expectativa pela chegada dos sírios, que logo em suas primeiras falas criticaram a intervenção de outros países em seu território. “Somos um governo legitimamente eleito”. A delegação da Venezuela, que também sofre com um êxodo no seu país, também tentou se defender das acusações, dizendo que possui um presidente eleito por oito milhões de venezuelanos. O Brasil acusou o governo sírio de ser ilegítimo. ”O seu presidente também não foi eleito”, acusou a delegação russa.

    O debate foi se estendendo com muitas acusações entre os países. Um dos pontos altos do debate foi Israel defendendo os EUA sobre possíveis erros cometidos pelo país em missões militares passadas. “Todo mundo erra sempre, todo vai errar”, citando o grupo brasileiro revelação.

 

Notas e eventos

 

Integrante de um dos mais famosos grupos do Facebook participa da LEANI MUN

       No primeiro ano desse hino que é o LEANI MUN, o evento contou com uma inscrição inusitada, Gabriela Toledo, a analista e também integrante do Lana Del Ray Vevo, que é um dos frissons cibernéticos do momento, descobriu o evento pelo grupo e veio participar dessa tour.

 

 

Os delegados e delegadas mais estilosos do LEANI MUN

       Essa coluna é dedicada aos delegados e delegadas que capricharam nos looks e lançaram novas tendências no mundo das simulações. No Twitter, o delegado da Turquia, Pablo Muniz, lançou a hashtag #BarbiesLEANI pra coroar os mais bem vestidos do evento. A Secretária Geral, Julia Ribeiro, foi eleita como a mais bem vestida durante os três dias e a delegação da África do Sul, além de ser eleita Delecasal, também foi eleita Delefashion. Damos destaque também ao delegado de Cuba, Marcello Padilha, replicando o look da Secretária Geral. Confira os looks:

 

 

Aniversariantes do dia

     Um dos ilustres delegados presentes no comitê de ontem fez aniversário. Felipe, um dos membros da delegação da Índia, comemorou seus 18 anos de vida no evento.

 

 

Correio do amor

O amor está no ar!

"Fernanda, chefe dos Staffs e do meu coração s2"

"Petit Matheus, você é um amor. Me nota, crush! Bjo bjo"

"Delegação da África do Sul, vamos ser um trisal"

"Irã se nós estivéssemos num deserto eu diria que você é uma miragem"

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga